quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONHEÇA TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR

03 coisas que você talvez não saiba sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I: 112 
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II: *3370# 
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III: *#06# 
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Descubra se há um “carona” na sua rede Wi-Fi

Autor: Por Lincoln Spector, da PC World EUA

Intrusos em sua rede sem fio podem roubar sua banda e até mesmo informações em computadores e discos compartilhados. Descubra se eles estão presentes e como se proteger.

Leia a matéria completa em:

terça-feira, 26 de abril de 2011

Quer ler jornais de todo o mundo? Escolha o país...



BANCAS DE JORNAIS DO MUNDO INTEIRO

Clica no jornal... clica na matéria... e pronto!



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Veneno ecológico para matar ratos.

PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA

COMO FAZER: Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

ONDE COLOCAR: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, etc.

O QUE ACONTECE:

O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão cru, por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE: Ao contrário dos tradicionais venenos (Racumim, por exemplo) o rato morre e não contamina animais de estimação e, por sua vez, morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer, mas morto eles não comem.

Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.

Mapa-Mundi Digital

Bem interessante para pesquisas escolares e conhecimentos gerais.

Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Buraco na camada de ozônio atinge nível recorde no Ártico, em abril de 2011

Fonte: G1, em São Paulo (*) 

Perda foi de 40% registrada durante o inverno no hemisfério norte.
Alerta é da Organização Meteorológica Mundial.


Imagem da agência espacial europeia mostra a
temperatura baixa na região sobre a qual está o
buraco na camada de ozônio do Ártico. (Foto: ESA)

O buraco na camada de ozônio acima do Ártico chegou a nível recorde segundo informações da Organização Meteorológica Mundial divulgadas nesta terça-feira (5/4/2011). A diminuição na camada acima da área chegou a 40% durante o inverno no hemisfério norte. O recorde anterior era de 30%.

Para a OMM, substâncias que destroem a camada de ozônio continuam a ser emitidas como o clorofluorcarbonetos (CFCs) - lançados na atmosfesta por extintores de incêndio, sprays e refrigeradores. Apesar de recorde, o número já era esperado pelos especialistas do órgão ligado às Nações Unidas (ONU).

A perda de ozônio na atmosfera também acontece sobre a região da Antártida. Mas segundo a OMM, os danos na região polar do hemisfério sul estão diminuindo com o tempo, com a recuperação da camada no local.

Proteção

A camada protege a superfície terrestre da exposição exagerada a raios ultravioletas, que podem causar câncer na pele, cataratas nos olhos e comprometer o sistema de defesa do corpo de humanos. Os danos também atingem outros animais e plantações.

A medição foi feita durante o inverno no hemisfério norte, que terminou durante o mês de março. Segundo a OMM, o frio excessivo na estratosfera - região onde fica a camada de ozônio - pode ser uma das causas para a diminuição recorde.

Quando a temperatura nesta parte da atmosfera - entre 10 a 50 quilômetros de altitude, acima da maior montanha da Terra, o Everest, com 8.849 metros de altura - fica abaixo de 78 graus Celsius negativos, o efeito nocivo na camada de ozônio acontece, já que nuvens se formam nas regiões polares e reagem com a camada.

O Protocolo de Montreal, estabelecido há 31 anos, havia combatido o uso de substâncias emissoras de CFCs, mas, para o braço meteorológico da ONU, a causa para a perda de ozônio ainda está ligada a atividades humanas que destroem a camada. O objetivo final do acordo é que os níveis de destruição da camada sejam menores do que eram em 1980.

(*) Artigo extraído de http://www.portaldoconsumidor.gov.br/

Sol fora do verão também pode trazer danos para sua pele!

Autora: Dra. Marcela Benez (*)

Passado o verão, os dias característicos dessa época do ano, em grande parte do Brasil, tem sol menos forte, certa brisa e temperatura amena … Mas apesar do sol não ser tão intenso essa época do ano os cuidados em relação à exposição não podem ser esquecidos.

No verão é comum encontrar inúmeras matérias recomendando atenção com a pele. Etretanto, num país em que algumas regiões tem sol grande parte do ano, independente da estação, a sociedade deve tomar medidas de proteção da pele o ano inteiro. Vale lembrar que no Brasil o câncer de pele corresponde a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados, sendo a doença mais frequente, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Então para você que vai aproveitar esses dias mais agradáveis ou o próximo feriadão para pegar um bronzeado, entrevistamos a Dermatologista do Serviço de Dermatologia e Sifilografia do Hospital Universitário Pedro Ernesto-UERJ, Marcela Benez, para dar dicas de proteção para que você possa se proteger e prevenir problemas futuros.

Exposição ao sol – Como aproveitar melhor os dias de Sol sem trazer danos pra pele?

Dra. Marcela Benez: O Sol é fundamental para todos os seres vivos, pois é fonte de calor e luz, sem a qual seria impossível a origem e manutenção da vida. Entretanto, sabemos que a exposição ao sol traz danos à pele causando desde queimaduras, fotoenvelhecimento, agravamento de algumas doenças dermatológicas e até cânceres de pele. A radiação solar é composta pelos raios UVA, UVB e UVC. As proporções desses raios, que incidem sobre a terra, são modificadas pela atmosfera ao longo do dia. A luz solar que alcança terra tem uma concentração de UVA maior que UVB. Já o UVC é absorvido pela camada de ozônio. A incidência dos raios UVB é maior ao meio dia, quando o sol está a pino, enquanto os raios UVA possuem a mesma incidência durante todo o dia.

Então como se proteger contra os danos causados pelo sol?

Dra. Marcela Benez: A fotoproteção é um hábito que deve ser adquirido desde criança porque é a exposição acumulada durante toda a vida que irá levar ao câncer de pele e ao envelhecimente precoce na idade adulta. A fotoproteção deve ser diária e consiste no uso de filtro solar e acessórios que bloqueiam o sol como roupas adequadas, blusa de manga comprida, calça, chapéu, boné, sombrinha e barracas grossas. A exposição solar deve ser evitada entre 10 e 16 horas quando é maior a concentração de UVB. Portanto, para aqueles que gostam de praia e piscina, o ideal é freqüentar durante o período de 7 às 10 horas ou depois das 17 horas. Ao sair na rua procurar a sombra. Usar filtro solares com FPS maior que 30 e com proteção também contra os raios UVA todos os dias, inclusive nos dias nublados e, não apenas quando for à praia ou piscina. Usar uma quantidade generosa antes de sair de casa e se possível reaplicá-lo a cada 2 horas e após mergulhar. As crianças também devem se proteger ao se expor ao sol.

Evite exposição prolongada e repetida ao sol porque as queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer de pele. Pessoas de pele muito claras e ruivas, raramente se bronzeiam, portanto, devem ter um cuidado maior e devem evitar exposição prolongada ao sol.

- Usar somente protetor solar já é satisfatório? Como se deve usar esse produto corretamente?

Dra. Marcela Benez: O uso apenas de filtro solares não é satisfatório. Usar filtro solar não significa estar imune ao sol porque a maioria das pessoas não usa corretamente o filtro solar e a maioria dos filtros protegem apenas contra os raios UVB. O filtro solar deve ser usado em quantidade generosa, teoricamente 2mg/cm² de pele e reaplicados a cada 2 horas e ao mergulhar. Os filtros resistentes a água também devem ser reaplicados. Lembrar de aplicar os filtros por toda a superfície corporal que vai ser exposta ao sol (orelhas, braços, colo dorso do pé, lábios e na cabeça no caso das pessoas calvas). Espalhar o filtro solar de maneira uniforme e abundante. Economia é sinônimo de proteção inadequada.

Alguns estudos têm mostrado que a população aplica menos da metade da concentração exigida e, portanto, recebe um nível muito menor de proteção do que a indicada pelo FPS. O FPS significa Fator de Proteção Solar e representa o tempo que pele consegue suportar sem formar eritema ao ser exposta ao sol. O FPS mede apenas a proteção contra UVB, responsável pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra UVA. A proteção contra os raios UVA é medida pelo PPD (proteção contra a pigmentação tardia). Os filtros que possuem proteção contra os raios UVA apresentam no rótulo essa observação. Como já dito anteriormente, a fotoproteção não deve ser feita apenas com filtro, deve-se usar também roupas e acessórios adequados que bloqueiam o sol. Surfistas devem utilizar roupas de lycra escura para surfar e filtros solares físicos para a face (são mais aderentes). A fotoproteção tem que ser diária, inclusive em dias nublados.

Existem tentativas de uso de betacaroteno oral para proteção solar, mas a fotoproteção por este método ainda não é totalmente eficiente e comprovada.

Quais são os problemas mais comuns na pele decorrente da exposição excessiva ao sol nos últimos tempos?

Dra. Marcela Benez: A exposição prolongada ao sol primeiramente pode causar queimaduras e posteriormente o seu acúmulo durante a vida leva ao envelhecimento precoce, lesões pré-cancerosas e câncer de pele. Algumas doenças dermatológicas também são agravadas e desencadeadas pelo sol. A pele foto envelhecida e mais amarelada, ressecada, apresenta rugas, manchas brancas e escuras. O câncer da pele é o mais comum de todos os cânceres, sendo o melanoma o mais letal. É importante que se faça o auto-exame à procura de sinais e pintas que estejam mudando de cor e aumentando de tamanho. Lembrar de examinar as costas na frente do espelho. Caso isso esteja acontecendo é importante procurar o dermatologista para o tratamento adequado.

(*).Dra. Marcela Benez é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, professora d Pós-graduação no Hospital Universitário Pedro Ernesto-UERJ e dermatologista do Serviço de Dermatologia e Sifilografia do HUPE/UERJ. 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hospital do Homem - São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto).
O Hospital do Homem ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinologia, neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

AJUDE A DIVULGAR, POIS É PÚBLICO, E POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO E NÃO JUSTIFICA O INVESTIMENTO

O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro.
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP

Telefone: (11) 3289-2421 (11) 3289-2421

(11) 3289-2421 (11) 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650




domingo, 3 de abril de 2011

Central de Atendimento do Rio - 1746

Aí vai uma boa notícia! Vale a pena anotar na agenda e ligar, sempre que for necessário. Essa cidade precisa melhorar e agora temos esse canal. Vamos usá-lo!

Sabe aquela sua vontade de reclamar do buraco na calçada, da tampa do bueiro mas não sabe para qual numero ligar? Seus problemas estão com os dias contados.

Inspirado no 311 de NY, será inaugurado hoje a Central de Atendimento do Rio totalmente informatizada que funcionará 24 horas / 7 dias por semana. Através dela, você poderá contribuir com a cidade apontando qualquer problema do tipo: buraco na rua, lâmpada queimada, poda de árvore, sinais de trânsito entre outros. Ao relatar o problema, o cidadão receberá um número de protocolo e um prazo para a execução do serviço.

Basta ligar para o número 1746. Caso esqueça o numero ai vai uma dica: 1 representa a cidade que você mais ama e 746 as letras "R-I-O" respectivamente no teclado do telefone convencional.

Assim como você, também buscamos um Rio melhor!

Mais informações: http://www.1746.rio.gov.br/