terça-feira, 26 de julho de 2011

Mapa virtual mostra crimes e operações policiais que aconteceram ou estão em andamento em todo o Rio

Portal do Disque-Denúncia  Publicada em 21/07/2011 às 10h29m
Gabriel Mascarenhas (gabriel.mascarenhas@oglobo.com.br)

RIO - Além de municiar a polícia e outros órgãos públicos, informações recebidas pelo Disque-Denúncia (2253-1177) estão dando forma a um mapa virtual de ocorrências para alertar a população. Num portal na internet ( http://www.ddalertario.org.br/principal.upseg), o cidadão pode verificar crimes ou operações policiais que ocorreram recentemente ou que estão em andamento em todo o território fluminense. No site, há ainda um espaço para denúncias.
O mapa de alertas mostra os bairros onde estão acontecendo desde tiroteios a buscas por foragidos, passando por carros abandonados e até casos de desrespeito à Lei do Silêncio. Ao clicar no ponto que indica uma determinada ocorrência, o internauta tem acesso a detalhes, como o endereço do crime ou da irregularidade e, em alguns casos, uma foto do local ou do suspeito, além de um pequeno texto sobre o fato. Quando o problema é solucionado, a página é atualizada, mostrando "OK" no lugar da ocorrência.
- A ideia é dar mais um elemento para a população saber o que está ocorrendo e não se expor a riscos desnecessariamente. Obviamente, não publicamos denúncias que possam vir a prejudicar investigações em curso. Eu mesmo faço uma compilação de informações que recebemos por telefone, outras retiradas de sites de notícias e do Twitter, e as coloco no mapa - explicou o coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges.
Ao entrar no mapa virtual, a busca pode ser feita por tipo de crime ou por bairro. O site é atualizado diariamente, mantendo cerca de cem ocorrências no ar. Para fazer uma denúncia, o internauta precisa se cadastrar, informando seu nome, município e data de nascimento. Assim como no contato por telefone, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Lançado em maio, o mapa virtual é resultado de uma parceria entre a Stal IT, empresa de consultoria especializada na área de tecnologia, e o Disque-Denúncia, responsável pela operação do site. De acordo com Zeca Borges, o serviço é o segundo passo dado pela instituição para se aproximar mais do cidadão:
- Nosso Twitter (@DDalertaRio), lançado no final de 2009, já tem mais de 40 mil seguidores, que também recebem informações que chegam à nossa central. Assim como no mapa, alertamos os usuários para roubos, crimes ambientais e outras ilegalidades. A vantagem do mapa é mostrar parte da mancha criminal no estado. 

Central da Reciclagem - Encontre os pontos de descarte, por tipo de material de reciclável, mais próximos de você.

Central da Reciclagem - Encontre os pontos de descarte, por tipo de material de reciclável, mais próximos de você.

http://www.madeinforest.com.br/?reciclagem

Colaboração enviada por Marcos Santos Baptista

Osteoartrite, uma doença.

 Fonte: http://www.idealdicas.com


Uma doença degenerativa que atinge as cartilagens que recobrem as extremidades das articulações. Na faixa de 40 a 50 anos são pessoas mais atigidas Exercitar-se regularmente, e uma forma de evitá-lo.
Atividades fisicas de forma correta: movimentos fortes e repetitivos tendem a aumentar os riscos da doença. o indicado e exercícios de baixo impacto (ginástica localizada) movimentos suaves . Caminhadas pode também ajudar, desde que as dores permitam. Ter cuidado com a saúde para evitar maiores problemas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo - 20 de julho

Autor desconhecido


Amor ou Amizade


“Perguntei a um sábio,
A diferença que havia
Entre o amor e amizade
Ele me disse essa verdade…
O amor é mais sensível
A amizade mais segura,
O amor dá-nos asas,
A amizade o chão.
No amor há mais carinho,
Na amizade compreensão.
O amor é plantado
E com carinho cultivado,
A amizade vem faceira
E com troca de alegria e tristeza,
Torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero,
E quando a amizade é concreta,
Ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma
Grande paixão,
Ambos os sentimentos coexistem,
Dentro do nosso coração.”

terça-feira, 19 de julho de 2011

O poder do vinagre


O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre: Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray, borrifar sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.
Onde Usar: Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e o microondas.
LAVANDERIA: Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
COZINHA: Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. Para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
. Para deixar os copos de vidro brilhantes,deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
BANHEIRA: O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.
CHUVEIRO: Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.
Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.
Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.
PIAS: Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.
VASOS SANITÁRIOS: Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.
PAREDES: Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
ARMÁRIOS:Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
DICAS: Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha, limpe sua tábua de carne toda vez que usa-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e em fim tudo que quiser O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rio de Janeiro - um passeio aéreo.


Para quem quer curtir imagens do Rio.

INSS vai pagar retroativo em parcela única a partir de outubro



www1.folha.uol.com.br
 
O governo decidiu pagar em parcela única a dívida em relação à revisão do teto que os beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) têm direito. Esse pagamento será feito entre outubro desse ano e janeiro de 2013. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo ministro Garibaldi Alves.
 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidados para não se tornar uma vítima de assaltos - cartilha Banco do Brasil

Autor: Banco do Brasil

Segurança Pessoal - Regras para evitar se tornar uma vítima da violência urbana.

http://pt.scribd.com/doc/6579111/Seguranca-Pessoal-Em-Areas-de-Alto-Risco

sábado, 2 de julho de 2011

Filme para ser assistido por quem gosta de beber e depois dirigir

Um anúncio contra bêbados que dirigem.

Simplesmente genial: Bar Aurora & Boteco Ferraz - Drunk Valet...
Além do roteiro, edição e fotografia, atenção à trilha sonora: perfeita.
Podem clicar que é seguro.

Curso de Informática (EAD) gratuito

Uma idéia muito boa.

CURSO DE INFORMÁTICA (EAD) e creiam,totalmente gratuito.

Vale a pena conferir.

Tem muita informação revelante.

www.beabyte.com.br

TESTE PARA PSICOPATAS.

Autor desconhecido

Esse é um teste psicológico de verdade.

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.

Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã???

(Não desça até o final antes de ter pensado em uma resposta!!!)

 Realmente tente responder, pois é interessante.

Para saber a resposta passe o cursor sobre as linhas abaixo.

Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.

Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.

Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais (Serial Killers).

A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Para um psicopata, sempre OS FINS justificam OS MEIOS.

Se você errou...
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.

Se você acertou a resposta...
Apague meu Nome da sua agenda,
Apague meu nº do seu celular,
Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia!!! Eu não vi nada, não sei de nada, aliás, nem te conheço... quem é você?