quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brhama Kumaris


Autor: Brhama Kumaris

"Talvez um dos maiores desafios nos relacionamentos é não se deixar influenciar pelas negatividades.

Absorver as fraquezas dos outros significa acumular desperdício dentro de mim.

Se deixo entrar algo que não me pertence, uma batalha interna é travada e minha virtude se vê afetada.

Para manter a economia nos relacionamentos preciso trabalhar como o garimpeiro, que em sua busca incansável sempre encontra ouro no cascalho.

Preserve sua virtude e descubra a virtude nos outros."

-----------------------------------------------------------------------------------

"Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você!

Jamais você está desamparado. Nunca está só.

Não permita que a mágoa o perturbe.

Procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você, assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas.
Um antigo provérbio diz:

"Se semeio urtigas, não posso colher rosas".

É através das minhas ações que o mundo reage a mim.

Elas plantam as sementes do meu futuro.

Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.

Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.

É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.

Deveríamos deixar que todas as nossas ações fossem para edificar ao invés de violentar."
-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: