sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Remédio natural para combater enxaqueca.

Fonte: Receita Natural http://natural.enternauta.com.br/

O nome “enxaqueca” vem do árabe, e quer dizer “meia cabeça”. A doença pode se apresentar de várias formas, mas, de um modo geral, surge como dores fortes na cabeça. Mas nem toda cefaleia e sinônima de enxaqueca. A dor ee cabeça pode ser causada tanto pela enxaqueca, quanto por outros fatores.

Enxaqueca ocorre quando há pressão nos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro. Isso dilata os tecidos, causando dor. Em cada pessoa a dor pode se manifestar de uma forma diferente, mas, normalmente, o que se sente é uma dor latejante em um dos lados da cabeça. O problema também provoca náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e distúrbios de visão.

Muitas pessoas tratam a dor de cabeça como um problema corriqueiro, sem saber que estão sofrendo com a enxaqueca. Não há cura para a doença, mas os medicamentos vasodilatadores ajudam a acabar com as dores fortes. O remédio natural que ensinamos abaixo é eficiente no tratamento dos sintomas da enxaqueca. basta usar o cataplasma quando surgirem as crises. Veja como preparar.
Você vai precisar de:

1 punhado de folhas de limeira

1/2 cálice de água

Modo de Preparo:

Em um pilão, esmague as folhas de limeira (pé onde nasce a lima) juntamente com a água, até que fique pastoso.

Posologia

Aplique a pasta das folhas sobre as têmporas sempre que sentir a dor de cabeça. Se preferir, coloque a mistura em uma gaze e deixe sobre a parte dolorida por cerca de 30 minutos. Repita sempre que a enxaqueca voltar.

Cuidados

Por mais que pareçam simples, as dores de cabeça podem indicar doenças mais sérias. Não utilize o tratamento natural sem antes consultar um médico

Nenhum comentário: