Quatro alunos curitibanos de pós-graduação em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas resolveram aliar a consciência ecológica à tecnologia da Internet.
Fruto de uma das disciplinas do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial, a "Tree4LifeSite", é uma ferramenta de luta contra a destruição da natureza.
Segundo um dos coordenadores do projeto, trata-se de uma idéia pioneira no mundo para reflorestamento ambiental, desenvolvida durante o curso na FGV, e agora apresentado em caráter definitivo.
Sem sair de casa e de graça, ao clicar nos botões dos patrocinadores da página, qualquer cidadão estará garantindo o plantio de uma árvore em áreas degradadas, como a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica.
Como funciona?
As árvores plantadas virtualmente são convertidas em mudas reais, graças aos anunciantes do site. A cada acesso, o internauta visualiza os banners identificando os patrocinadores. Em contrapartida por essa mídia "superdirigida", a cada 30 dias os anunciantes pagam as mudas que serão plantadas. "Os primeiros cliques vão garantir o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, entre os estados do Paraná e São Paulo", afirma o engenheiro agrônomo e coordenador do projeto. Nesta primeira área devem ser plantadas 4,5 milhões de mudas de até 30 espécies nativas.
O site www.tree4life.com propõe-se a ser o instrumento catalisador desse processo de conscientização e mudança e como meio de ligação ente o internauta e as companhias patrocinadoras. A informação fluirá a uma velocidade on line e atingirá um público maior que o possível em qualquer outra mídia, convertendo o site no meio mais simples de satisfazer o desejo das pessoas de participação neste movimento mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário