sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não chore por mim. Santo Agostinho - séc. IV


Que a oração "Não chore por mim", composta por Santo Agostinho no século IV possa nos inspirar e fortalecer.

“ Se você me ama, não chore por mim
Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me encontro...
Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim e nesta luz que tudo alcança e penetra, você jamais choraria por mim.
Eu estou agora absorvido pelo encanto de Deus, pelas suas expressões de infinita beleza.
Em confronto com esta nova vida, as coisas do passado são pequenas e insignificantes.
Conservo todo o meu afeto por você, com aquela ternura que sempre nos devotamos.
O amor que lhe dediquei permanecerá na eternidade, íntegra e forte...
Pense em mim em plena alegria da vida, pois nesta maravilhosa morada não existe a morte.
Se você verdadeiramente me ama, não chore por mim.
Eu estou em paz.”

7 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo,
Obrigada por esse momento de paz...
Onde não há paz, as preces não são ouvidas.
Todomeu carinho e ternura.Amei seu blog
Beijos

Poly disse...

Adorei o blog. Esta oração de Santo Agostino, é muito linda quando li pela primeira vez no memento que um casal de amigos estava precisando, me sentir muito maravilhada pois na quele momento é o que na verdade ñ só eles deveriam estar ovindo mas como todas as pessoas que já tinha perdido um ente querido, e hj mas uma família ouvirá esta oração q com certeza irá acalentar o coração tornando-os mais firmes e fortes. Grande abraço e Parabéns!

Anônimo disse...

Meu amigo obrigada por essa linda mensagem, a primeira vez que eu a li foi no momento mais dificil da minha vida, a perda do meu pai, escreveram isso no santinho dele, chorei muito, mas ao mesmo tempo fiquei aliviada, porque tive a certeza que ele está bem. Obrigada.

Zilda Santiago disse...

Tem alguma comprovação de que é do Sto Agostinho?

Anônimo disse...

Muito obrigado meu amigo, gostei muito do seu blog. A mensagem de Santo Agostinho é verdadeiramente maravilhosa Estou lendo-a a todo momento lembrando-me de meu filho faleceu aos 30 anos de idade, ano passado em um acidente de trânsito. È confortante saber que meu filho está em paz.

Anônimo disse...

Amigo, gostei muito de seu blog. A mensagem de Santo AGostinho é muito bonita.Sempre a leio pensando em meu filho de 30 anos, que faleceu há um ano em ukm acidente de trânsito.Consola-me saber que ele está em paz. Grato.

Anônimo disse...

A oração é maravilhosa. Sempre que estou triste pensando em meu filho, que perdi de vista em um acidente fatal no dia 04.11.2011, eu a leio e melhoro bastante.