terça-feira, 21 de junho de 2011

Enxaqueca sob controle.

Fonte: http://www.idealdicas.com/enxaqueca-sob-controle/

Identifique fatores alimentício, psicológico e ambiental que provocam esse desconforto e livre-se dele com dicas inflalíveis.

Martigar Gengibre:

Uma das receitas para aliviar os sintomas de uma crise de enxaqueca, como náusea e problema digestivo, é mastigar gengibre cru. A raiz bloqueia os efeitos das substâncias que inflamam os vasos sanguíneos no cérebro. Se você não estiver disposta a mastigá-lo, faça um chá bem forte em 1 xícara de chá com 4 fatias finas de gengibre. Biscoito da raiz também são bons petiscos para ter à mão durante a crise.

Água: Santo remédio

A água também pode ajudar a aliviar as dores. Afinal, a desidratação é um fator predominante para desencadear uma enxaqueca. Pesquisadores alegam que a insuficiência de água no organismo provoca um acúmulo de toxinas. Portanto, inclua no seu dia pelo menos dois litros de água. Ingerir meio litro de água no início da crise pode aliviar os sintomas.

Anime-se com a menta:

O óleo de menta pode aliviar a dor e as náuseas causadas por uma crise de enxaqueca. Saiba que o mentol é o principal ingrediente de uma série de medicamentos para cefaleia. Adicione algumas gotas num óleo de base e massageie seu estômago. Se estiver fora de casa, borrife algumas gotinhas de óleo de menta num lenço e o inale. Também pode aplicar uma gota na ponta do dedo indicador e massegear a testa e a nuca, Atenção! O óleo de menta é um estimulante natural. Portanto, procure usá-lo durante o dia para não comprometer a sua tranquila noite de sono.

Respire Fundo:

Quando estiver estressada e sentir que sua cabeça vai explodir de tanta dor, pare tudo, inale devagar o ar, contando de um a cinco até sentir seu ventri expandir. Solte! Segure o ar novamente e conte até cinco novamente enquanto encolhe o estômago devagar. Repita o processo ao menos duas vezes.


Nenhum comentário: