terça-feira, 18 de novembro de 2008

Papai Noel dos Correios

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS BUSCA RESGATAR O ESPÍRITO NATALINO

A proximidade do Natal nos remete ao antigo mistério que ronda a imaginação das crianças: - Afinal, Papai Noel existe?

Enquanto alguns insistem em negar a existência do bom velhinho; na ECT o mito acaba servindo como ponto de partida para o lançamento, na próxima segunda-feira (17), de mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que visa atender às cartas enviadas no período natalino por crianças de comunidades carentes.

Embora não seja meta dos Correios, o número de correspondências recebidas vem aumentando a cada ano.

Somente em 2007, foram mais de 790 mil cartas recebidas em todo o Brasil, das quais metade foi adotada - possibilitando que a criança recebesse o presente.


O "Papai Noel dos Correios" é uma das ações sociais mais reconhecidas pela sociedade brasileira, tendo recebido, em 2001, o Prêmio Top Social pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), um importante divulgador das iniciativas de organizações que promovem o bem-estar social como parte de suas atividades.

Mais do que promover o nome da ECT, o grande intuito da campanha é resgatar o espírito natalino presente em cada um de nós, contribuindo, assim, para a própria melhoria das condições de vida do País.

Portanto, nos Correios, Papai Noel existe.

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2008

Começou mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que visa atender às cartas enviadas no período natalino por crianças de comunidades carentes.

Como funciona

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las.

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

Na Diretoria Regional do Rio de Janeiro, este ano, o projeto foi descentralizado, a fim de otimizar as operações. Além do Edifício-sede, onde o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, estão engajadas no projeto mais 31 agências, indicadas na relação anexa.
http://srj0025/Ascom 2000/Ano_2008/bi/mes_11/anexos/anexo 17_01.pdf

Lembramos às unidades de atendimento e operacionais que toda correspondência destinada a Papai Noel deve ser encaminhada para a GEISB - Av. Presidente Vargas, 3077 - 21º andar - Cidade Nova, local de funcionamento do núcleo de leitura das cartas.Para participar do Projeto Papai Noel dos Correios e realizar os sonhos da garotada, veja as recomendações abaixo:

Idade das crianças: serão atendidas apenas crianças de até 12 anos (conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente - Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos.

Natureza dos pedidos: só devem ser contemplados pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados.

Tipo de presentes: só serão aceitos presentes novos e, sempre que possível , de acordo com o pedido da criança.

Local de entrega: os presentes deverão ser entregues devidamente embalados e identificados com o número da carta adotada, no mesmo posto de atendimento dos Correios onde foi feita a adoção.

Prazo de entrega: os padrinhos têm até o dia 15/12/08 para entregar a sua doação nos Correios

Período de atendimento: o atendimento aos interessados em adotar cartas será de 17/11 a 15/12/08.

Entrega em domicílio: os Correios entregarão o presente no endereço indicado pelo remetente da carta.

Destinação dos presentes devolvidos: todos os presentes não entregues pelos Correios, devido a endereço errado ou incompleto, serão destinados a entidades cadastradas no Programa Fome Zero.

5 comentários:

Unknown disse...

Também já adotei uma carta. Iniciativa muito importante e que faz um bem tanto para quem presenteia quanto para quem recebe.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns a todas as pessoas que, apesar de suas limitações, ajudam a milhares de crianças, adotando uma carta.

Nacir Sales disse...

VAIS GOSTAR DE SABER, seu trabalho é objeto de indicação no DOMINGO É DIA DE BLOG publicado hoje no Dr. Negociação.

Monica Baumann disse...

Vim desejar um Feliz Natal pra ti e os seus e um 2.009 cheio de muita paz, sucesso, saúde e realizações.
Bjuuu!

Renato Trindade disse...

Boa noite amigo Sergio!

Feliz 2009! Desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam Construtivas, Saudáveis e Harmoniosas. Muita Paz, Saúde e Amor em seu contínuo despertar! Felicidades, Realizações e Muitas Alegrias! Luz!

Aproveito para deixar um convite...
Gostaria de te convidar para um “Momento de Paz”, uma Blogagem Coletiva pela Paz Mundial, que acontecerá durante todo o mês de janeiro (01/01 a 31/01/09). O objetivo maior é comemorar o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal, com uma mobilização em forma de campanha para um Mundo Melhor. Faça parte deste grupo que acredita que é possível que a humanidade encontre o caminho da Paz, através do abandono das armas. Reconheça este estado de calma e tranqüilidade com ausência de perturbações ou agitação. Todos nós somos e devemos viver como irmãos e a Paz, representada pelo pombo e pela bandeira branca, é um objetivo de Vida!

Geralmente uma Blogagem Coletiva é um convite direcionado somente para quem tem um blog ou um site em qualquer plataforma da internet. O Quiosque Azul, o meu blog, convida também a todos que não possuem qualquer portal e queiram participar divulgando e colaborando para a Paz Mundial através do formulário de comentário ou e-mail que relaciono ao final desta mensagem. Por favor, participe, divulgue e colabore! Comunique e convite os seus amigos e/ou leitores. Toda e qualquer colaboração será bem vinda! Veja todas as instruções de como participar no link abaixo:

http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/momento-de-paz.html

Desde já agradeço e desejo que esta mobilização alcance o seu maior objetivo e seja uma grande soma para União de todas as Nações.
e-mail para blogagem Quiosque Azul:
happyblue.blogagemcoletiva@gmail.com

Blog Quiosque Azul – Um Lugar em Minha Vida!
http://quiosqueazul.blogspot.com/

Link direto para esta blogagem na Comunidade do diHITT
http://dihitt.com.br/quiosqueazul/noticia/blogagem-coletiva-momento-de-paz-/

Agradeço também se puder colocar a imagem do selo oficial (pequeno), aqui em sua side-bar (barra lateral), em forma colaborativa de divulgação desta Campanha pela Paz Mundial: “Momento de Paz”. Obrigado! Luz! Renato (HappyBlue)