terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AL DI LÁ.

Esta música, belissímas recordações me traz de uma adolescência inesquecível e bem vivida.

Foi tema do filme Candelabro Italiano (1962), estrelado por Troy Donahue e Suzanne Pleshette.

Música original e letra com a tradução.

http://www.youtube.com/watch?v=aGMC9A_k6zQ

À todos que viveram esta mesma época, os meus votos de boas recordações, aos que não viveram,  que conheçam um pouco do romantismo que caracterizou uma época e que auguro retorne o quanto antes,  a fim de tornar o mundo menos violento e insensível.

Sergio L. M. Rocha

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo querido.
Vc me fez chorar agora a noite.Passei o dia um pouco chateada...sem rumo.Falei com meu irmão em BH,e só faltava mesmo este post da música "Al DI Lá"
Me recordo principalmente do trechinho:"Al di lá del mare più profondo, ci sei tu.
Al di lá de i limiti del mondo, ci sei tu.
Al di lá della volta infinita, al di la della vita.
Apareça lá no meu espaço..vc nunca me visita!!
Beijos e linda semana.
Emilinhanored

Unknown disse...

Naquela época, existiam programas de rádio que atendiam a solicitações. E as músicas italianas sempre faziam o maior sucesso. E eu, pequena ainda, passava a mão no telefone, fazia um pedido e dizia: "Ofereço pra minha mãe e pro meu pai." Lembro-me bem de "Io e Te", mas perdi na gavetinha trancada da minha memória o nome do cantor... Preciso achar a chave! Beijo!