terça-feira, 16 de junho de 2009

E-mails. Alguns cuidados indispensáveis...


1)Quando reenviar mensagens, retire os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram e quando quiser mandar para mais de uma pessoa, coloque os endereços destas como CCo (cópia oculta). Há programas rodando na Internet para 'apanhar' tudo o que estiver antes e depois de um '@'. Isso é vendido a Spammers , que muitas vezes espalham vírus. Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e lixo eletrônico que causa lentidão na rede...

2) As grandes empresas não estão a dar kits gratuitos ou outros prêmios para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

3) A MTV NÃO te dará o direito de ficar nos bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.

4) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou outros orgãos.

5) NÃO existem os vírus 'Good Times', 'Bad Times', 'Sapos Budweiser', etc. Nunca reenvie qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site confiável a existência dos mesmos.

Um bom site para ser usado nestes casos é o


6) Corte aqueles quilômetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's

7) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, crianças necessitando de ajuda e diversas empresas filantrópicas a ponto de encerrar as atividades caso não recebam ajuda financeira, etc. Caso você queira ajudar, procure se informar junto aos órgãos governamentais que cuidam destes assuntos, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha.

8) E-mails com 'os abaixo-assinados' geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está para ser denunciado. São meios de obter endereços eletrônicos.

9) NÃO existe nenhum projeto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto NÃO percam tempo nem 'façam figuras tristes' assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

10) Ninguém vai morrer nem ter azar no amor se não der continuidade a uma corrente. Devemos recusar esse tipo de pedido e com isso dificultar o acesso dos hackers e os spammers (propagandas)

11) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acredite, automaticamente, em tudo. Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de reenviar aos amigos

12) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenvie apenas 'para fazer a sua parte'... pode haver alguém cheio de más intenções, por detrás deste e-mail... verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for a sua opção de vida

13) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Estas listas podem facilmente cair nas mãos de assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

14) Agora, SIM, envie esta mensagem aos amigos e conhecidos, e ajude a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembre-se que, todos os dias chegam milhares de inexperientes à Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia para todos.

Nenhum comentário: